Homem e mulher: não sei dar fora

Vocês tão ligados que nem todo mundo que nos aborda nos desperta atenção. Seja homem ou mulher, geralmente a maioria das pessoas sabe como se sair de uma forma leve e sem grosseria. Mas tem gente que como eu não sabe dar fora, neles ou nelas. E já tive casos dos dois lados.

Com uma mulher, linda, que porém não me despertava interesse, o primeiro passo foi dela. Era estudante de zootecnia e estava prestes a formar. O contato inicial foi no Instagram com um papo corriqueiro que por educação respondi. Mas esse papo  se tornou diário, sempre partindo dela. Ficou óbvio que ela tinha interesse, mas eu não...Então, como eu diria isso sem parecer presunçoso? Sem parecer grosso? Sem que ela ficasse chateada? Eu não disse. O tempo foi passando e ela percebeu qual era a minha, ou não era, aí foi me deixando de lado aos poucos.

Já com um rapaz, que me conhecia desde a época da primeira graduação (mas nunca fomos amigos) e encontrou meu perfil no Instagram recentemente, a dinâmica foi a mesma. A iniciativa partiu dele, puxava papo, perguntava como eu tava, me elogiava, até mandava fotos dele mesmo sem eu pedir. Eu sempre respondia de forma monossilábica e apenas com um like. Acho que da minha forma eu tava dizendo não. Aos poucos também ele foi me deixando de lado.

Minha situação é totalmente inversa de um colega, que é bem de boa com todo mundo, sem neuras com a comunidade LGBTQIA+. Ele é bem direto sobre se vai rolar ou não, deixa muito claro. Uma vez contou que foi coletar material para exame e o enfermeiro pegou o número de telefone dele no prontuário e mandou mensagem, convidando pra fazer 'algo mais reservado' na casa dele. O fora foi assim: 'mano, se você me chamar pra tomar uma num barzinho, jogar uma sinuca, comer algo num lugar bacana, eu vou. Mas não vai rolar nada além disso". 

Rola comigo, eu acho, que ao dar de forma clara o fora em alguém, posso magoar quem tem interesse em mim. Sei que todo mundo merece a verdade e ninguém tá nesse mundo pra perder tempo. Aos poucos vou aprendendo a lidar com isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A crise dos 30

Às vezes transo com minha ex e tá tudo certo

Ela não sai da cabeça