Às vezes transo com minha ex e tá tudo certo

Chuta o balde, pega o balde. Essa história rola com um amigo (juro). Ele às vezes se encontra com a ex-namorada apenas pra sexo; acha bacana a maturidade da situação. Não envolve sentimento, apenas um interesse em comum dos dois, depois cada um volta pra sua rotina. Sem neura, sem briga, sem discussão. Quando estão afim de novo, um manda mensagem pro outro.

Acho que com essa história podemos pensar em maturidade sexual. Às vezes o único interesse das partes é transar (no caso homem e mulher, porque entre homens o papo é reto), mas existe toda uma convenção social. O cara precisa flertar, levar pra sair, pagar (um ato de cavalheirismo, claro), e a mulher geralmente faz jogo duro porque não pode passar a imagem de que é fácil. Mas os dois querem apenas sexo.

Acredito que é possível romper essas questões sociais, mas é preciso estar aberto e aberta a isso. Lembro de uma amiga que me falou ter conhecido um cara numa balada, conversaram e ele foi direto: “somos adultos, bem resolvidos, e eu quero muito ficar com você”, foi o que disse. Ela estava afim, aceitou, e os dois foram ser felizes.

Claro, cada um tem sua história, seu passado, a própria construção do significado do sexo. Mas vale a reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena deixar de ser você mesmo?

Homens admiram outros homens: e não falo de gay ou bi

Temos que encerrar ciclos