Ser o único bi na roda de amigos héteros

Às vezes ser um cara bissexual é meio solitário. Não me refiro a estar em uma relação ou não, mas sobre não ter com quem conversar à respeito mesmo com um grande circulo de amizades; de falar do que sinto, do que tô passando, trocar alguma experiência. Fica mais difícil pra mim ainda porque meus amigos são héteros e me sinto deslocado e não confortável no meio LGBTQIA+.

Eu saio com os caras pra tomar uma breja, jogar um futebol, ficar de conversa fiada na rua, azarar umas gurias; e gosto disso e não tenho nenhum problema. A coisa muda quando um cara me chama atenção, ainda mais estando junto com meus amigos: tenho que olhar discretamente, em hipótese alguma da pra falar da admiração pelo man, chegar conversando "do nada" pega mal, então o  negócio é meio que ficar se policiando. 

Vou esclarecer que não que eu seja um bissexual enrustido, mas já falamos aqui sobre a invalidade dessa orientação sexual pra homens e mulheres. Se eu falasse abertamente sobre isso no meu circulo de amizade, rapidamente seria visto como um gay mal resolvido; e os caras iriam se afastar porque primeiro, 'ser visto com viado pode fazer os outros pensarem que eles são também', e segundo, 'o cara gosta de  homem então vai dar em cima de mim'. 

Na boa ou nem tanto assim, é um dilema atrás de dilema. São decisões pequenas que tenho que tomar todos os dias. E como não posso falar abertamente sobre isso, vou vivendo a minha verdade pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A crise dos 30

Às vezes transo com minha ex e tá tudo certo

Ela não sai da cabeça