Vale a pena deixar de ser você mesmo?

Passei o carnaval em São Paulo, capital. Essa cidade é outro país dentro do Brasil. Cara, como explicar São Paulo? Só vivendo. Fui às festas de rua, fechadas e boates.

E entre os caras eu notei algo semelhante: beijavam mais, tanto homens quanto mulheres, os considerados padrão. Isso mesmo, aquele tipo de cara alto, branco, com corpo definido. E isso me fez refletir.

Não vou ser hipócrita e dizer que tanto um homem ou uma mulher padrão não chamam atenção pela beleza pow, ou que eu nunca ficaria. Até porque eu fiquei sim, com os dois, mas não me limito a isso (quem conhece as pessoas que já fiquei sabe disso). Não me acho feio, mas não me vejo padrão.

E aí é que tá parceiro, se você não tiver uma autoestima elevada e for confiante em quem você é, as coisas podem não ir bem. Eu levanto 5h da manhã todo dia pra malhar, não sou definido (ou seco como falam), não faço uma dieta extremamente restrita mas cuido da alimentação e alinho com suplementos. Eu tenho 1,70 de altura e atualmente peso 81kg (índice de gordura médio), sou branco de cabelos pretos e com barba fechada.

Por um momento, voltei frustrado comigo mesmo de São Paulo. Por não ser maior (ter mais massa magra), por não ser mais alto, por não ser mais seco, por não ter os dentes mais brancos e alinhados, por ninguém ter chegado em mim (eu que fui atrás).

E aí me peguei pensando se já não era hora de "fazer reposição hormonal" para ficar mais forte, de colocar lentes nos dentes, fazer a cirurgia de miopia pra deixar de usar óculos (eu usei lentes de contato de grau nas festas), pintar os poucos fios brancos que começaram aparecer na barba, no cabelo...

Tenho em mente que uma mudança drástica tem que ser bem pensada, até porque é preciso entender se queremos mudar por nós mesmos ou pelos outros. Mas mudar pra quê? Pra beijar mais? Transar mais? E o que sobra depois?







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homens admiram outros homens: e não falo de gay ou bi

Temos que encerrar ciclos