E a virilidade dos caras?

Virilidade é a característica ou estado de ser viril; condição do que é másculo, energético, potente, esforçado, vigoroso ou corajoso. É o que está no dicionário. Mas a real é que tenho visto pouco essas características nos caras. Ok, vai soar um pouco patriarcal e machista, mas são essas justamente as características que me chamam atenção em um man, independente de ser padrão ou não.

Já estive em vários lugares, vários tipos de festas, vários tipos de ambientes. Vi caras muito massas; sério, rosto bonito, corpo bonito, mas faltava sempre algo apesar do conjunto ser bacana: a virilidade. E isso me fazia perder completamente o interesse. Aliás, me faz até hoje.

Eu percebo que principalmente os caras gays se esforçaram pra caralho pra ser o man ideal, o brow perfeito que mais se aproxima do hétero como referência. Mas a virilidade, ela não vem, ela não é alcançada. E ai sempre vai faltar algo.

Podem dizer pra eu: ‘ah, mas você tá exigindo muito’. E eu digo que não, não é isso. É uma questão de atração. Mas daí podem retrucar: ‘ah, mas gosto é construído’. Respondo que isso não está errado. Mas essa frase justifica nossas reações física e instintiva natas do que nos atrai? Justifica o calor que nos sobe, o olhar que se move de desejo, o coração acelerado? Nós controlamos nossas emoções? Acho que não. Caso contrário, escolheríamos por quem nos apaixonar. É pra refletir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena deixar de ser você mesmo?

Homens admiram outros homens: e não falo de gay ou bi

Temos que encerrar ciclos